Web

Stories do Facebook e do Messenger são unificados


A partir de agora, tanto o Messenger Day quanto as Histórias do Facebook se tornam uma coisa só e passam a se chamar Stories, tal qual no Instagram. A ideia é bem básica e faz com que o conteúdo seja multiplataforma, então, aquilo que você posta nos Stories do Messenger aparece no app e no site da rede social e vice-versa.

“Precisávamos facilitar para as pessoas compartilharem Stories entre os diferentes apps”, comentou o diretor de produto do Facebook, Connor Hayes, em entrevista ao TechCrunch. “Algumas pessoas de fato pensavam que essas experiências já eram conectadas. Sentimos que isso faria sentido.”

Apesar da ligação oficial entre as plataformas, o Tecmundo ressalta que as câmeras dos aplicativos permanecem diferentes entre si. Enquanto no Messenger o foco está em dialogar com outros usuários por meio da personalização de textos e legendas, o Facebook se destaca pelos recursos de realidade aumentada, com as máscaras e filtros.

Com a unificação, é provável que a empresa de Mark Zuckerberg esteja esperando um aumento no uso do Facebook Stories, que também andava “esquecido” como Messenger Day. Segundo a rede social, os usuários poderão escolher se desejam fazer postagens públicas, visíveis apenas para amigos dos dois aplicativos ou visíveis apenas para contatos do Facebook.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email