Web

Projeto do app 'PMSC Cidadão' é apresentado ao governador Raimundo Colombo


O projeto do aplicativo gratuito PMSC Cidadão foi apresentado ao governador Raimundo Colombo na manhã de hoje, 14, em Florianópolis, pelo tenente-coronel da Polícia Militar Jorge Eduardo Tasca e pelo presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), Ivan Ranzolin.

A ferramenta tem o objetivo de permitir que o cidadão acione o 190 da Polícia Militar sem fazer ligação, garantindo agilidade nos serviços de segurança e ajuda em situação de risco. O investimento total de implantação está orçado em aproximadamente R$ 1 milhão.

O aplicativo está sendo desenvolvido para o dois principais sistemas operacionais para celulares e tablets, Android e iOS.

Responsável pela coordenação do projeto, o tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca explicou que bastará poucos toques na tela do celular para que pessoa entre em contato com a PM. O cidadão só precisará responder perguntas com respostas “sim” e “não”. Além disso, poderá enviar fotos, vídeos e áudios. A localização será transmitida por meio de GPS.

A ferramenta também vai atender vítimas de violência doméstica e familiar e o Programa Rede de Vizinhos PMSC.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email