Web

Primeiro Live Streaming de esportes do Twitter no Brasil atinge 116 mil usuários únicos


Na noite da última sexta-feira, 10, o Twitter promoveu o primeiro Live Streaming de esportes do Brasil na plataforma. A ação aconteceu com o jogo do NBB entre Sesi/Franca Basquete e Paulistano/Corpore. O time de Franca venceu com um placar de 97 a 73.

A transmissão, cuja hashtag oficial foi a #NBBnoTwitter, atingiu um total de 116.079 usuários únicos, segundo dados da Liga Nacional de Basquete. Houve ainda picos de mais de 5 mil usuários simultâneos ao longo das duas horas de duração do jogo.

As partidas podem ser assistidas gratuitamente no Twitter aqui ou ainda através do perfil do Novo Basquete Brasil (twitter.com/NBB). As transmissões funcionam em computador, celular, tablet e demais aparelhos conectados, como Apple TV e Microsoft Xbox One. Ser usuário do Twitter não é obrigatório para conferir os jogos.

As próximas transmissões via Twitter acontecem em 17/11, Joinville/AABJ x Sendi/Bauru Basket; 01/12, Solar Cearense x Botafogo; 22/12, LSB/Uniso x EC Pinheiros; 29/12, EC Pinheiros x Sesi/Franca Basquete e 05/01, Minas Tênis Clube x LSB/Uniso.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email