Web

Facebook, Messenger e Instagram poderão contar com notificações unificadas


Mark Zuckerberg está desenvolvendo uma forma de unificar as notificações dos aplicativos Facebook, Instagram e Messenger. A empresa está testando um recurso que mostra as notificações de todos os serviços da empresa e permite que o usuário troque de aplicativo instantaneamente.

O recurso pode aumentar o engajamento entre os apps, usando notificações que informam que a pessoa tem algo para ver nas outras plataformas. Dessa forma, se você perder ou ignorar um alerta quando o receber pela primeira vez, ainda será capaz de ver um lembrete em qualquer plataforma do Facebook.

Quem descobriu o recurso foi a analista de mídia Mari Smith, que constatou que o app do Facebook para iOS passou a apresentar uma área de notificações interna comum em substituição ao tradicional globo terrestre que agrega os informes da rede social tão somente. Ao clicar sobre o Facebook revela as notificações presentes não só do app como também do Messenger e do Instagram.

A empresa confirmou o novo recurso. “Estamos realizando um teste muito pequeno para tornar mais fácil para as pessoas descobrir e se conectar com as pessoas e coisas com que elas se importam. Estamos explorando maneiras de ajudar as pessoas a alternar mais facilmente entre suas contas do Facebook, Messenger e Instagram.”



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email