Propaganda

Papai Noel fica careca nesse Natal




Como pessoas comuns conseguem transformar vidas no final de ano. Essa é a mensagem que o filme de Natal da Canon quer deixar. A campanha de Natal, que começa a ser veiculada no próximo final de semana. Com o conceito "Tem momentos que a gente guarda para sempre", a ação segue a mesma linha criativa e emocionante de campanhas anteriores.

O filme criado pela Dentsu, o qual integra a campanha que será veiculada no Brasil e em vários países da América Latina, retrata a visita do Papai Noel ao Hospital ITACI, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Entre vários "Bons Velhinhos" que foram selecionados, José Salomão Papai Noel há 11 anos, aceitou participar da surpresa. No meio da visita, quando as crianças já estavam felizes com a presença dele, ele faz algo comovente. Começa a cortar o próprio cabelo. Na sequência, as crianças são convidadas a ajudá-lo e aceitam na hora. Ficam encantadas com a atitude daquele ser poderoso e adorado. Ao final, eles estavam iguais: todos carecas. Foi um presente inesperado e inédito.

Nada passou em branco, todos os instantes foram registrados e eternizados com várias fotos feitas com o Papai Noel careca e as crianças. As imagens foram impressas e colocadas na árvore de Natal. Para Filipe Cuvero, VP de criação Dentsu Creative Group, "quando trabalhamos com pessoas e emoções genuínas, nunca temos certeza de como será o resultado final. Somos sempre surpreendidos com as histórias e as reações. Ver o rosto das crianças e a reação verdadeira do Papai Noel foram situações emocionantes e indescritíveis".

Ao final, funcionários, pais e médicos deram depoimentos sobre a emoção que a visita do Papai Noel causou em todos, principalmente nas crianças. Além do filme, a campanha conta as histórias reais de outras três pessoas que transformaram o Natal de outras famílias. 

Ficha Técnica Filme
Título: Uma visita inesquecível
Anunciante: Canon Brasil
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D'Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Head de Arte: Christian Faria
Head de Redação: Murilo Torezan
Head de Inovação: Kojiro Tanoue
Direção de Arte: Raphael "PH" Almeida
Redator: Marcelo Romko
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento: Patricia Campello, Márcia Uvo
Mídia: Gabriel Cardoso, Igor Andrade Rocha
Estratégia: Flávia Spinelli, Daniel Iacobucci, Miguel Souza
RTV: Juliana D'Antino, Virginia Machado
Produtora: Bossa Nova Films
Direção:  Georgia Guerra-Peixe (Joca)
Produção Executiva: Eduardo Tibiriça, Moa Ramalho
Coordenação de Produção: Merilyn Salvatierra
Atendimento: Priscila Miranda, Paula Alves
Assistente de Atendimento: Natália Wandel
Coordenação de Pós Produção: Valquiria Pacheco
Finalização / Pós Produção: Bossa Nova Films
Produtora de Áudio: Cabaret
Maestro: André Henrique
Produção Musical e Sonoplastia: Guile Oliveira
Mixagem: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes
Aprovação Cliente: Katsuya Iseki, Tânia Abe, Flávia Costa



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email