Multimídia

Volta do plantão Luiz Gonzaga ajeita esporte da CBN


Uma boa notícia para quem gosta de acompanhar futebol pela CBN Diário: o Plantão esportivo Luiz Gonzaga foi recontratado e vai estrear dia 4.

Não terá função única, como tem ocorrido nos grupos empresariais nestes tempos difíceis: vai ser produtor geral durante a tarde e preencher os espaços locais que a Rede abre. O importante, é que depois de libera-lo dessa função há alguns anos, permitindo-o a passar pela Guarujá, a CBN foi buscá-lo de novo, com múltiplas funções, é verdade, mas para tapar o furo do plantão e equipará-lo ao resto da equipe esportiva.

Erro a gente corrige, em nome do ouvinte, o dono da audiência. Boa sorte, Gonzaga!

Enfrentar a esfacelada Guarujá ficará mais fácil ainda.  

  • William Waack

Esta é a semana para decidir o que a Globo vai fazer com  William Waack, que caiu em desgraça por dizer palavras racistas fora do microfone, gravadas por funcionários que o denunciaram 1 ano depois.

A equação ficou difícil por vários motivos: desde a saída do festivo Evaristo Costa, a Globo resolveu o Jornal Hoje com a escalação de Dony de Nuccio. Está fazendo melhor que o antecessor. Só que abriu um buraco no Jornal das Dez, na GloboNews, que passou a ser apresentado por Renata Lo Prete, que alias tinha caído de audiência com ela, principalmente por um jeito mais firme de tentar organizar quatro ou cinco comentaristas.

Há poucos no Jornal da Globo, Renata não se encaixou também: parece ansiosa demais e sem empatia. Resultado: audiência em queda em São Paulo.

Por isso, entre as soluções citadas para o JG estão Heraldo Pereira e Roberto Kovalick. O sinal de fumaça deve sair a qualquer momento, pois espaço de programação que não funciona deve sair do ar imediatamente.

A Globo tem muitos apresentadores reservas mas até o momento não apostou em nenhum deles. Quem vencerá a escolha? Talvez William Waack.

  • Catarinense

Não vejo falarem do Campeonato Catarinense. Podem ser surpreendidos por modificações significativas em relação a TV: entre elas jogos só na aberta de times considerados grandes e seguindo apenas quatro ou cinco.

  • SBT Meio-Dia

Apesar das dificuldades pelo tamanho da equipe Gerson Cruz deu uma boa repaginada no programa do meio-dia no SBT.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email