Multimídia

NSC perde na audiência para RBS TV


Foto: Claiton Selistre

Depois de muitos anos à frente, quando pertencia ao grupo gaúcho, a NSC TV acaba de perder a liderança nacional para a RBS TV do Rio Grande do Sul. Trata-se da medição do Ibope chamada Painel Nacional de Televisão, que faz a médias das capitais e das maiores cidades.

Ao receber o Prêmio Globo de Programação 2017 no Rio, pelo maior ganho de audiência ao longo do ano, a gerente de programação Alice Urbim disse que "mais da metade da população gaúcha assiste à programação exibida pela RBS TV" .

  • Locução e patrocínio

Como já foi comentado, as cotas do futebol Globo 2017 foram renovadas com alguma dificuldade devido aos valores em ano de Copa do Mundo. Por isso foram apresentadas mais vantagens aos patrocinadores, sendo que a de maior repercussão só descoberta agora. Os narradores da TV passarão a fazer citações comerciais durante a bola rolando.

Isso era absolutamente um dogma até agora e para quebrá-lo a emissora diz que o futebol passou da área de jornalismo para entretenimento, sob o comando de Roberto Marinho Neto.  

Os contratos dos narradores estão sendo modificados com o acréscimo de uma cláusula que permita as citações comerciais. Os salários continuam os mesmos, o que tem gerado um certo murmúrio entre os profissionais, embora todos estejam assinando.

É que eles continuam proibidos de gravarem comerciais por conta própria.

A Globo está deixando de ser modelo em vários quesitos que antes promoviam barreiras entre marketing, jornalismo e esporte.

*Claiton Selistre é jornalista.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email