Marketing

Vedacit cria canal exclusivo no Spotify


Para se aproximar dos consumidores e colaboradores a Vedacit, empresa do ramo de produtos para impermeabilização, criou uma página Spotify. Serão lançadas cinco playlists no serviço de streaming. A primeira "Quem dá o play sou eu" é colaborativa e está disponível no canal. A ideia é que consumidores, funcionários e seguidores participem ouvindo, adicionando suas músicas favoritas e compartilhando com os amigos.
 
A seleção inicial já conta com mais de 90 músicas e não para de crescer. Como a participação é aberta, a intenção é ser feita com a contribuição de muitas mãos, a playlist é bem eclética, misturando pop, rock, sertanejo, funk, pagode, MPB e eletrônico, entre artistas nacionais e internacionais.
 
Mauricio Gasperini, gerente executivo da Vedacit, afirma que a música fortalece a identidade da marca, tornando-a mais humanizada. "A música se conecta emocionalmente ao ouvinte, enriquecendo a experiência do consumo  e criando uma lembrança positiva no subconsciente. O compartilhamento das canções e a co-criação por meio das sugestões aumentam o sentimento de pertencimento e a integração".
 
Outra playlist - "Vedateam" - também já está disponível. E para aumentar a interação entre os usuários na hora de compartilhar nas redes sociais foi criada a hashtag #playnavedacit. 


Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email