Marketing

Grupo RIC SC alcança mais de 600 mil interações mensais nas mídias sociais


O Grupo RIC possui contas no Facebook, You Tube, Twitter, Instagram e Linkedin que são constantemente alimentadas e monitoradas para dar o suporte e retorno ao público. Entre essas redes sociais, destacam-se no Facebook as páginas da RICTV Record SC, RIC Mais SC, Cidade Alerta SC, Balanço Geral Florianópolis e ND Online, que somam mais de 600 mil interações por mês, característica que demonstra a importância do elo entre quem precisa ser ouvido e quem transmite informação.

O público tem ainda a oportunidade de enviar sugestões de pautas para a emissora por meio de fotos e vídeos através da ferramenta “Eu Sou o Repórter” disponibilizada no portal RIC Mais, além do WhatsApp e Facebook. O único requisito para o envio dos arquivos é que sejam gravados em formato horizontal.

“O telespectador é a peça fundamental na formação de conteúdo para meios de comunicação. Não existem barreiras entre o que é produzido por um canal televisivo e o que é enviado pelos seguidores, todos são formadores de conteúdo e todo conteúdo é relevante”, afirma Sendy Luz, supervisora de Mídias Sociais do Grupo RIC SC.

Além disso, as plataformas online do Grupo RIC dão destaque para as mensagens dos internautas durante os programas. As matérias mais relevantes são disponibilizadas nos portais e divulgadas em forma de post nas redes sociais.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email