Marketing

Demanda online por passagens de ônibus cresce 40% no último feriado


A perspectiva de uma retomada na economia tem estimulado os brasileiros a viajar mais de ônibus. Em todos os últimos três feriadões (setembro, outubro e novembro), o volume de pesquisas por passagens rodoviárias aumentou significativamente em comparação com o ano passado.

O feriado de Finados gerou em 2017 um aumento de 40% nas pesquisas por passagens de ônibus em comparação com 2016 segundo dados divulgados pela BuscaOnibus. A plataforma, que concentra informações de mais de 160 viações no Brasil e nos países vizinhos, registrou entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro um total de 2,59 milhões de pesquisas - em 2016, esse volume foi de 1,84 milhão de pesquisas.

Os dois feriados anteriores, 7 de setembro e 12 de outubro, já registraram um aumento significativo de pesquisas por passagens de ônibus: 80% e 50%, respectivamente. "Em 2016, os feriados caíram na quarta-feira e isso impediu a viagem de muitas pessoas. Além disso,o segundo semestre no ano passado foi difícil para muita gente, com muita incerteza em relação ao emprego, e quem pode segurou o dinheiro da viagem", diz José Almeida, CEO da BuscaOnibus.

"Nossos números indicam que em 2017 as pessoas estão mais confiantes para gastar com viagens e, se o ritmo se manter, deveremos verificar um novo aumento da procura por viagens para as datas de fim de ano em comparação com o ano passado", completa. 



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email