Marketing

Consumidores digitais estão mais conectados e desconfiados, revela estudo Kantar


Foto: reprodução Google

O mundo conectado está criando uma divisão na confiança que o brasileiro tem nas marcas. Segundo dados do estudo global Connected Life, que investiga como os consumidores online se comportam, 52% dos brasileiros acreditam que muito do conteúdo que veem nas mídias sociais não é confiável. Essa taxa é maior que média global (35%), e mostra que o público sente a influência da conectividade no estilo de vida.

No levantamento, o brasileiro aparece cada vez mais conectado, mas também mais atento e preocupado com as informações que chegam até ele. Dentre os entrevistados, 45% disseram se preocupar com o controle das redes sociais sobre aquilo que veem nos feeds, e 54% estão apreensivos com o nível de dados pessoais que as marcas têm sobre eles.

O desafio, nesse cenário, está em quebrar a desconfiança e fazer com que esse público se aproxime das marcas sem que ele se sinta invadido.

O estudo global Connected Life acompanha as atitudes e comportamentos das pessoas no ambiente digital, destacando como a tecnologia está transformando a vida das pessoas em todo o mundo. O estudo oferece informações relevantes e exclusivas sobre o cenário e o ecossistema digital, e para isso a Kantar TNS ouviu 70 mil consumidores em 56 países – incluindo o Brasil.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email