Making Of - Comunicação

Comunicação

Plantão da TV Globo sobre escândalo da JBS foi o mais visto da história




A Globo registrou bons índices de audiência e teve grande repercussão na noite de quarta-feira, 17, com o Plantão do Jornalismo sobre as denúncias de Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, contra o presidente da República Michel Temer e o senador Aécio Neves.

O plantão do Jornalismo, no ar das 19h37 às 19h39, que trouxe informações sobre as delações de executivos da JBS, rendeu à Globo 26 pontos de média com 40% de participação na Grande São Paulo e 28 pontos com 44% de participação no Rio de Janeiro, segundo dados da Kantar Ibope.

O vídeo com o plantão postado no perfil oficial do “JN” no Facebook rapidamente viralizou e já tem mais de 23 milhões de visualizações e mais de 900 mil compartilhamentos, se tornando o vídeo do Jornalismo mais visto de todos os tempos (o anterior tinha sido o plantão em que Eduardo Cunha anunciava a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, em dezembro de 2015).

Desde as 19h30 de quarta-feira, os nomes dos telejornais noturnos e dos apresentadores da Globo estiveram presentes nos Trending Topics do Twitter no Brasil e no mundo. O termo Jornal Nacional entrou 23 vezes nos Trending Topics do Mundo e 15 vezes nos TTs Brasil. O Plantão da Globo entrou 6 vezes nos TTs Mundo e nos TTs Brasil. São informações da coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email