Comunicação

Grupo NSC anuncia novo diretor geral de jornalismo


O Grupo NSC anunciou hoje, 18, que Cesar Seabra, profissional da Globo, será o novo diretor de jornalismo do Grupo para Santa Catarina. Sob a responsabilidade estará a produção jornalística de veículos da empresa em todas as plataformas – NSC TV, Diário Catarinense, Santa, A Notícia, Hora de SC, CBN Diário e NSC Total, o novo portal de notícias que entrará no ar em breve.

A saída de Eurico Meira da área de televisão, que foi para a TV Bahia, ocasionou mudanças maiores na administração dos veículos do Grupo. Seabra presidirá também o Comitê Editorial da empresa, que passará a contar com Daniella Peretti, anunciada como nova gerente-geral de Jornalismo da NSC TV e G1/GE SC.

O anúncio foi feito pelo presidente da NSC Comunicação, Mário Neves, durante a videoconferência de fim de ano. Neves apresentou, também, alteração de Adriano Araldi, atual diretor de Jornais, Rádios e Digital, que assume a diretoria de Produto e Operações. Sob a gestão dele estarão as áreas de novos negócios, tecnologia, programação, entretenimento, industrial e logística.

Cesar Seabra recentemente deixou o esporte da Globo em uma série de mudanças promovida pelo diretor de rede, Roberto Marinho Neto. Ele inicialmente trabalhou como repórter do Globo-Tijuca, tornando-se redator, subeditor de texto até chegar na Editoria de Política do Globo. Trabalhou anos em Nova York, depois na Globo News no RJ.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email