Comunicação

Evento discute relevância da credibilidade jornalística no cenário de publicidade


A internet pode ser um campo fértil para anunciar uma marca ou produto. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados ao escolher um veículo para propagar uma mensagem.

Essa é uma das discussões que serão propostas no Painel Brand Safety em Foco, realizado pelos veículos da antiga RBS em Santa Catarina. O evento ocorrerá no dia 24 de maio, às 14h, no Auditório da FIESC, em Florianópolis. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente aqui.

Durante o bate-papo, serão abordados temas como a propagação de fake news em sites e redes sociais, bem como crises de reputação de empresas. Discussões sobre como anunciantes estão descontentes com a associação de suas marcas a conteúdos inadequados na internet, além dos números falsos de tráfego inflados por robôs, também estarão em pauta. A ideia é alertar para os riscos que são assumidos por uma marca quando associada a veículos sem certificação e credibilidade.

Entre os debatedores estará Marcelo Rech, que preside a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e também o Fórum Mundial de Editores (WEF), ligado à Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra). Ainda participam Pedro Silva, presidente do IVC Brasil e da Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Comunicação (IFABC), e Pedro Cherem, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), com vasta experiência no mercado publicitário catarinense.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email