Comunicação

EBC renova parceria de conteúdo com TV chinesa


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a China Central Television (CCTV) renovaram na segunda-feira, 4, acordo de cooperação para intercâmbio de conteúdos audiovisuais e coprodução de programas. Participaram da cerimônia de assinatura o diretor-presidente da EBC, Laerte Rimoli, a diretora de Produção e Conteúdo, Cida Fontes, e o vice-presidente da estatal chinesa, Huang Chuanfang.

O objetivo do acordo é estabelecer mecanismo de cooperação que compreenderá troca de material audiovisual, compartilhamento de conteúdos, reciprocidade no uso do sinal e do conteúdo entre as emissoras, além de intercâmbio entre os profissionais da área de comunicação.

Laerte Rimoli afirmou que o acordo de cooperação com a CCTV, “gigante de comunicação com uma área de abrangência de 600 milhões de telespectadores”, será relevante para troca de conteúdo entre as duas empresas de comunicação e para o aperfeiçoamento de seus profissionais. Uma das vertentes dessa parceria, segundo Rimoli, poderá ser a cobertura conjunta do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília, em março do ano que vem.

O diretor-presidente da EBC informou também que a empresa também assinará acordos de cooperação com a agência de notícias chinesa Xinhua e com a Rádio Internacional da China. 



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email