Outback Yula Jorge

Yula Jorge

Uma festona e vários motivos


Fotos Carlos Alves

A premiação intitulada Compasso de Ouro reconheceu os melhores escritórios de Arquitetura e Design do Estado em sete categorias. A equipe do escritório Marchetti Bonetti+ (foto), da Regional Floripa, subiu ao palco cinco vezes, duas delas pela conquista do primeiro lugar: uma na categoria Quarto/Suíte/BWC e outra com projeto de Arquitetura Comercial Interiores.

 

Um evento e vários motivos. Assim foi a festa de confraternização de fim de ano do Núcleo Catarinense de Decoração, que reuniu mais de 400 pessoas, entre lojistas, parceiros, imprensa e profissionais das seis regionais do Estado, no La Serena, em Florianópolis. Um dos objetivos do encontro, realizado na sexta-feira, foi a premiação do 2º Concurso Técnico do NCD - edição Compasso de Ouro, que contou com mais de 160 inscritos e resultou em 21 finalistas.

O designer Moacir Schmitt Jr, do CasaDesign, veio de Balneário Camboriú, da Regional Litoral, para receber o prêmio de melhor Design de Produto. Na categoria Arquitetura Residencial o grande ganhador foi o arquiteto Marcos Sônego, da Regional Sul do NCD. A conquista na categoria Cozinha foi dos profissionais do escritório Osvaldo Segundo Arquitetos, da Regional Vale. A última premiação profissional foi para Simara Deola Correa de Mello, da Regional Litoral, que ganhou o Compasso de Ouro com projeto de um Living. 

 

Maria Teresa Vanelli, vice-presidente da Regional Floripa do NCD, e o arquiteto Marcelo Salum, que ganhou o segundo lugares em duas categorias: Cozinha e Comercial Interiores

 

Nesta edição do Concurso Técnico também foram reconhecidos trabalhos na categoria Estudante e a aluna Bárbara Machado Ramos, da Unisul, foi quem mais se destacou, conquistando a primeira colocação.

 

Equipe do escritório Mariana Pesca Arquitetura, que conquistou o terceiro lugar na categoria Design de Produto

 

Todos os vencedores receberam troféus e os primeiros lugares - entre os profissionais - concorreram ao sorteio das Experiências Culturais NCD 2018. A sortuda da vez foi a arquiteta Simara Deola de Mello, que já tem embarque garantido para Berlim, na Alemanha. Os demais podem arrumar as malas para vivenciar o destino nacional, que será a cidade de Belém, no Pará.

Ainda durante o encontro promovido pelo Núcleo Catarinense de Decoração foram empossadas as novas diretorias da entidade - da estadual e das seis regionais (Norte, Sul, Oeste, Litoral, Vale e Floripa) - para o biênio 2018 - 2019.

 

Arquiteta Juliana Pippi ganhou o troféu Compasso de Prata com projeto de Living/Sala

*****
 
 
 
 
SURFESTIVAL

O P12 recebeu no sábado, dia 2, o Surfestival, com shows dos ícones Colby Lee, Armandinho e Gabriel O Pensador. Entre os presentes, muita gente bonita de Floripa. Os cliques são de Larissa Trentini.

 

 

Gustavo Zanella, Gabriel Rolim, Bernardo Hickel e Leonardo Wildner 

 

 

Leo Coelho e Kisy Coelho

*****


 

 
Fazendo a alegria da criançada        Foto Milene Arruda
 
 
Personagens de "Alice no País das Maravilhas" visitaram pacientes do Hospital Infantil Joana de Gusmão na manhã de sexta-feira. Foi emocionante e muito gratificante para todos, contou o diretor do espetáculo de dança, Fabricio Callabari.
 
 
 
E tem mais
 
A próxima aparição dos bailarinos será nestes dias 7 e 8, no Teatro Pedro Ivo, onde a montagem será apresentada às 20h30. E vai ser com figurino caprichadíssimo: foram consumidos quase 200 quilos de tecido, entre cetim, tule, organza, renda, veludo, filó, suplex, algodão e lycra, além de uma quantidade absurda de coroas, tiaras, perucas, chapéus, suspensórios, meias personalizadas, brincos, flores, pétalas, colares e balões.
 
*****
 
 
 
 
 
 
Beleza Fraterna
 
Com quase R$ 30 mil doados a instituições e comunidades carentes da Grande Florianópolis durante este ano, o último Beleza Fraterna desta temporada acontece hoje, 4, na Keune, na Beiramar Continental do Estreito. Profissionais voluntários de salões de beleza de todo o Estado estão reunidos no espaço para serviços, como tratamentos Keune + escova, manicure, pedicure e hidratação oficial, todos com valor promocional que é doado integralmente ao projeto. Os horários seguem até 20h e podem ser marcados no (48) 3028-6633. Para 2018, Amélia quer levar a campanha para outros pontos do Estado, unindo forças também com outros parceiros.
 
*****
 
 
 

Praticidade e requinte

​​​Ceias completas, aliando praticidade com cardápio elaborado e requintado, são a aposta do Hippo para as festas de fim de ano. Pratos como ​torta fria de salmão defumado e cream cheese, ​maionese de camarão, aves recheadas e cortes nobres, como filé mignon ao ​chardonnay trufado, além de acompanhamentos e sobremesas, podem ser encomendados em qualquer loja da Rede. O cardápio, que também inclui receitas sem glúten e sem lactose, pode ser consultado no site do Hippo (www.hippo.com.br). E parte das receitas poderá ser degustada​ ​em ações simultâneas nas quatro lojas, às 18h.

Confira a delicosa agenda:

06/12: Arroz com Damasco e Champagne

08/12: Farofa de frutas secas e Oleaginosas

13/12: Filé Mignon ao molho Chardonnay Trufado

15/12: Lombo Suíno recheado com linguiça Blumenau e mostarda em grãos com molho de cerveja escura

 



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email