Outback Yula Jorge

Yula Jorge

Sobre amizade e networking


Foto divulgação

Entrevista com a empresária do ramo imobiliário Rúbia Moraes e o designer e músico José Alberto Caldeira de Andrada, sócios de Gustavo Ávila Ferraz no SAL Coworking, o primeiro do Norte da Ilha, e que é uma das grandes tendências do mercado atual - os escritórios compartilhados.

 

"A ideia é criarmos um ambiente para orquestramos amizade e networking, trocarmos experiências em um escritório dinâmico e moderno, ao mesmo tempo recheado de natureza em Santo Antônio de Lisboa. O SAL, que conta com salas planejadas, sala de reunião, cozinha, churrasqueira e espaço para relaxar vai contar ainda com happy hours e movimentos culturais pós expediente."

 

Como surgiu a ideia do coworking?

Inspirados na nova tendência de trabalho em espaços compartilhados, eu (Zé) tive a ideia de reutilizar os espaços sem uso que tinham na sede da construtora Ávila Ferraz. Começamos então a orquestrar o lançamento do Coworking juntamente com a Rúbia e o Guto desde novembro de 2017, preparando o que seria o conceito e uso dos espaços.

Anteriormente, a Ávila Ferraz já alugava uma sala para terceiros, porém por ser um espaço muito grande, se tornava muito custoso para os inquilinos. Em conversa com o Zé, o mesmo sugeriu a ideia de transformarmos esse grande espaço em um espaço compartilhado. A ideia é utilizar todo o espaço possível do SAL. Estamos iniciando com a sala Aquário e na sequência ,seguiremos na reforma dos demais espaços disponíveis.

Antes mesmo da conversa com o Zé, eu (Rúbia) e Gustavo já sentíamos necessidade de termos mais contato com outros profissionais, mais networking. O SAL é uma maneira de trazer esse relacionamento para perto de nós, otimizar o uso do nosso espaço, que é lindo e muito agradável.

 

 

Qual a proposta do projeto e quem vocês querem trazer à casa?

Nossa proposta é orquestrar ideias criativas com nossos coworkers, aproveitando todo o nosso entorno como inspiração, além de aumentar com qualidade o nosso networking e acima de tudo fazer grandes amizades! Nosso Coworking está aberto para todas as profissões, profissionais liberais, empresas e prestadores de serviço. Não temos um público alvo pré definido.

Queremos trazer à nossa casa pessoas com espírito empreendedor, com anseio por crescimento profissional e também pessoal, gente que queira fazer a diferença no mundo.

 

 

Como é o projeto? A estrutura?

Temos a disposição nove estações de trabalho que compartilham o mesmo ambiente, dispondo de wi-fi de alta velocidade, ar condicionado, impressora compartilhada, sala de reunião com TV digital e ar condicionado, copa completa, áreas de convívio estacionamento privativo com sete vagas. Contaremos também com horta comunitária, redário para tirar aquele cochilo, área para happy hour e um jardim delicioso.

 

 

Quais os diferenciais do espaço?

Nosso diferencial é o espaço integrado à natureza, num bairro bem tranquilo, de fácil acesso, em um ponto estratégico da ilha de Santa Catarina. Aqui você está numa casa de verdade orquestrando seus trabalhos profissionais. Um dos grandes diferenciais do SAL também é a localização, ao Norte da Ilha, super próximo à SC 401 e aos principais centros empresariais da região. Aliado à localização, estamos em uma grande casa, cercada pela natureza, ou seja, estamos em uma localização privilegiada e com o aconchego da natureza ao redor.

 

 

Vocês acreditam que esta é a tendência de mercado? Escritórios compartilhados? Como vocês acham que isso contribui com processo criativo?

Sim, acreditamos que a socialização das ideias cria uma catapulta para lançamentos de grandes parcerias entre profissionais liberais e empresas. O compartilhamento de ideias informais pode se transformar em grandes projetos no futuro próximo. Estar junto com profissionais de várias áreas é o diferencial de um novo conceito de processos criativos.

Segue sendo a grande tendência do mercado, pois estamos na era da redução de custos e diminuição da prestação de serviços como já acontece nos países mais desenvolvidos, sem que precisemos perder a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

 

 

Vocês pretendem receber o público com ações paralelas no locais, certo? Qual a ideia?

Nosso Coworking, além de compartilhar espaços e experiências, vai compartilhar cultura. Nossa ideia é envolver os bairros, os cercando com atividades bimestrais de arte cênica, música local, exposições de arte, fotografia, encontros de literatura e poesia, e não obstante, vamos ter sempre, uma vez por semana um happy hour de integração do SAL com os coworkers e convidados.

 

 



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email