Outback Yula Jorge

Yula Jorge

Presidente da LIESF fala sobre o carnaval que vem aí


Fotos divulgação

Fábio Botelho já foi vice-presidente da LIESF, é Secretário Adjunto de Planejamento do estado de Santa Catarina e agora assumiu a nova gestão da Liga, que vai tocar até 2020. Como o carnaval taí, nada melhor que um bate papo com o presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis pra saber mais sobre a festa mais brasileira de todas.

 

 

O que os foliões podem esperar do desfile em 2018?

As escolas esão vindo com muita garra. As dificuldades estão sendo transformadas em alegorias, e temos a certeza que este ano teremos as seis escolas muito bem apresentadas, contando seus enredos de maneira criativa e com muita alegria.

 

Vocês mudaram a estrutura? Temos novidades?

O regulamento foi adaptado para a nova realidade financeira do carnaval, assim como o desfile somente do grupo especial. No mais, as estruturas estao sendo as mesmas.

 

Como está a venda de ingresso e qual é a expectativa de público?

Estamos com as vendas pelo site ingressorapido.com.br e nas lojas Koerich, e com uma procura muito grande. Aguardamos em torno de 20mil pessoas

 

Esta é uma diretoria nova, certo? Quais são os maiores desafios?

Assumimos em março de 2017 e o nosso maior desafio é vencer a barreira da dependência de verbas públicas buscando cada vez mais a participação privada em nosso carnaval; e buscar junto as escolas suas ações sociais em suas comunidades, dando assim legitimidade para cada agremiação.

 

Como está sendo a resposta do público já nos ensaios?

Estamos muito felizes. Tivemos ja em nossos eventos do volta a praça mais de 50mil pessoas. Nosso ensaio técnico foi um sucesso e ainda há muito por vir.

 

Vocês já estão prevendo algo diferente para 2019?

Queremos iniciar o planejamento para 2019 já em março e podermos ter um carnaval mais acertivo com a iniciativa privada. Teremos novidades.

 

Como está sendo enfrentar a falta de verba, que acabou inviabilizando o desfile de outros grupos?

Com criatividade. Hoje estamos fazendo nossas alegorias na própria passarela, estamos inovando na parte de fantasias e estamos fazendo um carnaval com os "pés no chão". Devemos entender o momento, e buscar cada vez mais a interação entre comunidade, enredo e escola. A busca da participação de todos é a receita do sucesso.

 

Vocês pretendem mudar algo no modelo em relação às 16 escolas, diante das críticas, principalmente em relação à União da Ilha da Magia? 

Precisamos sim. Temos que enfrentar esta situação de frente com todas as escolas. Precisamos repensar o nosso carnaval, e a Liesf tem que amadurecer este assunto. Isto será crucial para todos!

 

 

Ah, gente, e hoje tem Volta a Praça da Consulado, amanha, quinta, tem Volta a Praça Copa Lord e no sábado ensaio técnico com Dascuia, Consulado e Coloninha

 

INFOS:

Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis
10 de fevereiro, sábado

1- Dascuia - 22h30 às 23h40
2- Nação Guarani - 23h55 às 1h05
3- Unidos da Coloninha - 1h20 às 2h30
4- Embaixada Copa Lord - 2h45 às 3h55
5- Os Protegidos da Princesa - 4h10 às 5h20
6- Consulado - 5h35 às 6h45

A abertura dos portões será às 17h30.

Ingressos disponíveis nos seguintes pontos:
Arquibancadas - Lojas Koerich:
F18 - Deodoro Centro
F04 - Conselheiro Mafra
F10 - Ingleses
F8 - Campinas
F102 - Biguaçu 2
F34 - Barreiros
F82 - Rio Tavares
F12 - Palhoça 3
F80 - Lagoa da Conceição
F85 - Canasvieiras
F99 - Santa Mônica
F59 - Beiramar Shopping

Arquibancadas e Camarotes:
Site da Ingresso Rápido - https://compre.ingressorapido.com.br/

 



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email