Outback Yula Jorge

Yula Jorge

Partiu Montreal!


Foto Fabrícia Pinho

Arquiteta Maíra Queiroz ao lado da empresária Renata Brogni, diretora do NCD Florianópolis, no lançamento da 7ª revista NCD Casa

 

Está chegando a hora. Dia 24, um grupo de profissionais de 30 escritórios de arquitetura e design de Santa Catarina embarca para Montreal para vivenciar uma experiência cultural a convite do Núcleo Catarinense de Decoração. A arquiteta Maíra Queiroz (foto), do Espaço do Traço - que recém-prestigiou o lançamento da sétima revista NCD Casa em Florianópolis - irá acompanhada da sócia Vanessa Faller. A dupla está bem animada com as últimas conquistas, que mostram exatamente como o trabalho vem dando resultado. 

Aliás, o convite para a cidade canadense foi feito durante a premiação do Concurso Técnico NCD - Dietmar Starke, em dezembro de 2016, onde elas ganharam o 1º lugar na categoria projeto Residencial. Agora, é só preparar as malas.

*****

 

 

Bom gosto         Foto divulgação

As arquitetas Amanda Sayuri e Clara Machado são uma das boas surpresas do mercado de arquitetura da capital. É delas o projeto do recém-inaugurado Noma Sushi, na Rua Alves de Brito, região que anda aquecida gastronomicamente. Destaque para a aposta no estilo street-art, que contou com a colaboração de diversos artistas, como por exemplo Paulo Gôvea e Isabela Teixeira, e ainda recriou um "Beco Japonês" repleto de grafite.

*****

 

 

Colheita Criativa 

O mix de operações gastronômicas do Multi Open Shopping + Offices, no Rio Tavares, em Florianópolis, tem mais uma confirmação: a primeira loja do Botânico – Colheita Criativa. O restaurante está previsto para inaugurar em setembro de 2017. A proposta dos sócios, o empresário Lucas Sandim, 29 anos, natural de Porto Alegre, e da francesa Kim Rebourg, 29 anos nascida em Lyon, na França, é apresentar mais que um restaurante, e sim um novo conceito de alimentação saudável aliada a um local privilegiado.

“Eu era administrador de um grupo de restaurantes e a Kim design de interiores no Rio de Janeiro, viemos para Florianópolis devido ao potencial para empreender e a qualidade de vida”, conta Lucas. Ele comenta ainda que depois de vários anos na área de alimentação e procurando um formato inovador, ele e Kim tiveram a ideia do Botânico. “Nós acreditamos na simplicidade, numa alimentação saborosa e sustentável”, pontua Lucas. O Botânico vai oferecer alimentos direto da horta altamente nutritivos e feitos no dia, flores vibrantes e presentes diferenciados. 

 

Cores, flores e sabores!      Foto Luciano Lodi

Lucas dos Santos Sandim de Oliveira e Kim Charlene Rebourg sócios do Botânico Colheita Criativa 

*****

 

 

About eyebrows...              Foto Roberta Thrum

Referência na área, com atendimento a mais de 200 mulheres por mês em dois espaços - na Ilha (Salão Cris) e no Continente (Espaço Royale), a designer de sobrancelhas Samara Amaral recebeu do Instituto de Pesquisas Líder, que atua em todo o país com respostas do público em diversos setores, o prêmio de destaque em qualidade na região de Biguaçu. Samara é fera em design e nas técnicas de micropigmentação esfumada e microblading, com efeito natural e prático - tendência da vez.

*****

 

 

Nos Ingleses

A rede manezinha Barbearia Vip inaugura sua 14ª franquia nesta quarta-feira (17) aqui mesmo, em Florianópolis,  mais precisamente na Praia dos Ingleses. A ideia é enfrentar a crise acelerando. E não para. Este número chegará a 18 franquias na metade do ano, pois nos próximos meses abre, com os franqueados, mais quatro outras unidades em Santa Catarina –Criciúma e Itajaí – e também em Ubá (MG) e Brasília (DF).

*****

 

 

Anestesista

Uma mulher, a médica brasileira Fani Nhuch, será uma das principais atrações da 52ª Edição da JOSULBRA – Jornada Sul-Brasileira de Anestesiologia, que vai acontecer de 26 a 28 de maio na ACM. Atualmente, Fani é anestesista no Sunnybrook Health Sciences Center, hospital afiliado a Universidade de Toronto, no Canadá, país onde é radicada e de onde tem se destacado internacionalmente na área, tanto que ela  participará de nada menos que três palestras durante o evento.  Ao todo, são aguardados mais de 400 anestesistas na Capital para a 52ª Edição da JOSULBRA. 
 

 



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email