Outback Yula Jorge

Yula Jorge

O sucesso da Flagship Lize


Foto Guilherme Pazetto

A digital influencer Gabriela Cunha estampa a nova campanha da catarinense de semi joias Lize, que marca também o lançamento do novo espaço da grife na Grande Floripa, nesta quinta (20).

 

 

Ascendendo

Mais ampla, a loja da jovem empresária Andrelize Pereira (foto) responde ao crescimento de mais de 300% do ano passado pra cá, com pedidos por todo o Brasil e até no exterior.

*****

 

 

Sobre Fridas

Uma noite regada a margaritas, som de mariachis e todo universo mexicano emoldurado por Frida Kahlo. A pintora que viveu a frente do seu tempo traduz o tema central de todas as linhas da Mila este ano - o empoderamento feminino. A equipe vai promover, inclusive, eventos com base no assunto, entre lançamentos, editoriais, bate-papos, workshops e outros. Começando muito bem, o que vem por aí promete fortalecer a autoestima e empoderar mais ainda as gatas. A fotógrafa Thuisy Day registrou o time anfitrião, que recepcionou imprensa, influenciadores digitais, clientes e fashionistas na noite de ontem.

 

O fashionista Diego Sfoggia ao centro com os empresários Camila Coelho, Séffora Laus e Nico Saravia em noite mexicana no Guaca Mole para o lançamento da coleção Não me Kahlo!

 

 

O trio com a também empresária, Amélia Bellé, que comanda em floripa o centro de beleza Keune e o salão Soul's Beauty

*****

 

 

É hoje

A 7ª edição do Jurerê Jazz Festival começa hoje e traz mais de 40 shows em 12 dias de programação em Jurerê Internacional, a maior parte gratuita ao público. Em programação integrada com o 8º Floripa Tap, festival internacional de sapateado, serão 21 espetáculos nesse feriadão de Tiradentes. A agenda abre na noite desta quinta com o saxofonista Derico, do Quarteto do Jô. Ele é destaque em três Jam Sessions no Il Campanário Resort: dias 20, 21 e 22 de abril, sempre às 21h, e o ingresso é apenas couvert artístico.

Na primeira tocará como convidado da banda M.nesa, de Florianópolis, conhecida por fazer música instrumental acessível e sem afetações. Nas demais Derico convidará para o palco músicos que participam do festival, no melhor estilo improvisado que é a marca de uma Jam Session.

 

Na programação do feriado (21/04), o destaque fica por conta do show da Maria Gadú no Palco Blues, no Jurerê Beach Village, às 21h. No sábado (22/04) é a vez do show inédito de Leny Andrade com Luiz Meira, no mesmo horário e local.

*****

 

 

Tendências 

A passagem do arquiteto Antônio Medeiros, do StudioVert Arquitetura, de Florianópolis, pelo Salone del Mobile 2017, em Milão, foi uma grande fonte de inspiração. Em sua passagem pelos stands e inúmeras novidades apresentadas, o arquiteto destaca a forte tendência da valorização da natureza, mostrada através da busca por materiais artesanais, tecidos mais rústicos e naturais como o couro e linhos mais grossos, além das estampas florais.

 

"A madeira ainda está muito presente, com superfícies mais brutas e veios bem marcados, superando o uso das pinturas e lacatos. Materiais metalizados como latão e inox entram trazendo contraste, principalmente o dourado com seu tom de sofisticação", diz Antônio.

 

 

"Foram 4 dias de intensa imersão que trouxeram ótimas referências garimpadas nas marcas de maior renome, assim como nas ruas e bairros mais alternativos", destaca Antônio.

*****

 

 

Orquestra de Choro 

A última edição de abril do projeto TAC 8 em Ponto terá o show da Orquestra de Choro ELM no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), na próxima terça-feira (25), às 20h. Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada. A iniciativa é uma promoção da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A Orquestra de Choro ELM surgiu do projeto Escola Livre de Música, da Fundação Franklin Cascaes e Secretaria de Cultura de Florianópolis, como resultado da disciplina Prática de Repertório de Choro.

 

Escola livre

Coordenada pelo bandolinista Geraldo Vargas e composta por estudantes da escola, a Orquestra dedica-se, além da execução de arranjos, ao estudo de melodias e harmonias, levadas rítmicas, interpretação melódica, contraponto e dinâmica dentro do repertório de choros, maxixes, scotchies, samba-choro, polcas e valsas de grandes compositores do estilo.

*****

 

Degustação de vinhos argentinos

O diretor de exportações das bodegas argentinas Alamaya e Colomé, Marcelo Maizelman, estará em Florianópolis, na próxima terça-feira (25), para um jantar harmonizado com degustação especial na Enoteca Decanter. O cardápio está a cargo do chef Charles Bailhés e a programação será a partir das 20h30. As vagas são limitadas. Informações e reservas pelo telefone (48) 3223-1500, com Marta ou Lúcia.

No menu, bruschettas, velouté de abóbora e laranja com camarões baby, filé mignon com batata rústica e creme brûlée de baunilha com compota de morangos. A seleção de vinhos inclui Amalaya Blanco/2015, ColoméTorrontès/2016, ColoméMalbecState/ 2013, Amalaya Dulce/2015 e outros

 

Sobre as vinícolas

A Amalaya e Colomé são responsáveis pela elaboração de alguns dos vinhos de maior prestígio da Argentina. A Colomé possui os vinhedos mais altos do mundo na Cordilheira dos Andes e a Amalaya em pleno deserto de Cafayate, na região de Salta. Todos os vinhedos são cultivados segundo a filosofia biodinâmica.

*****

 

Bonde do Tigrão e Mr. Catra 

A Fields recebe nesta semana duas atrações que marcaram época no cenário nacional do funk. Hoje, véspera de feriado, Bonde do Tigrão relembra os clássicos do funk dos anos 2000. Já no sábado (22), Mr. Catra é a atração principal da festa "Baile do Pai".

 

Bonde

Com 18 anos de carreira e um monte de histórias para contar, o Bonde do Tigrão virou febre entre a garotada quando no final da década de 90 sem grandes pretensões, resolveram "passar cerol na mão" e "fizeram o baile todo", ou melhor, o país todo, reconhecer a força desse estilo musical. No palco da Fields eles devem retomar as músicas dos álbuns "Bonde do Tigrão" (2001), "Pega o Bonde e Vem" (2002) e "Ressurreição" (2006).

 

 

O papai chegou

Conhecido como o "rei do funk", Mr. Catra já contabiliza mais de 30 anos de carreira  e ganhou influência no cenário do funk no anos 2000, quando lançou a música "Adultério. Em Floripa ele vai apresentar alguns dos sucessos bem conhecidos do público como "Uh, Papai Chegou", "A Gente Faz a Festa", "Vem Todo Mundo", "Eu Faço Valer a Pena" e "Tá Tudo Bom, Tá Tudo Bem".

Os ingressos para os shows já estão à venda e podem ser adquiridos online no site Ingresso Nacional ou na recepção da Fields, de segunda à sexta, das 09 às 19h.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email