Outback Yula Jorge

Yula Jorge

O aquecimento do mercado plus size em SC


Foto Tiago Lautert

Taise Assunção, modelo plus size, é uma das participantes do projeto

 

Que o mercado plus size está aquecido, quase todo mundo sabe. Que é um dos poucos que cresce na contramão da crise, quem trabalha com moda certamente sabe. Mas que Santa Catarina é um celeiro de marcas e lojas, pouca gente sabe.

De olho nesse segmento e com experiências diversas dentro dele, a top model Aline Zattar, Miss Brasil Plus Size 2013, e a jornalista e blogueira Letícia de Assis, do projeto Sim sou Diva (Vai ter Gorda na Praia Sul e Divas do Cinema Plus), resolveram se unir para realizar o primeiro evento de moda plus size de Santa Catarina.

 

Aline Zattar, mais que nunca engajada no projeto e no universo plus size

 

Será nos dias 06 e 07 de maio, em Joinville, na Yelo Stage, conhecida casa de shows da maior cidade catarinense. Na programação, palestras, mesas-redondas, debates, desfiles de marcas masculinas e femininas, workshops, expositores de todo o estado e de várias regiões do país, brechó solidário com peças das idealizadoras e de modelos conhecidas, e a final do concurso Plus Model Brasil by Aline Zattar, que vem agitando esse segmento desde o final do ano passado.

 

 

Para Letícia de Assis (foto), é uma oportunidade única de encontrar as peças que todas e todos admiram via internet, poder experimentar e levar para casa com descontos que variam de 10% a 70%. "Estamos trabalhando desde o ano passado para trazer as marcas queridinhas e conhecidas, mas também para dar oportunidade às que estão começando e aos lojistas, isso inclui moda íntima, fitness, sapatos, beleza, bijus e muito mais", explica a blogueira.

 

Um dos destaques da programação é o bate-papo com a coordenadora nacional de moda do Sebrae, Wilsa Sette Moraes Figueiredo, que vem de Brasília especialmente para o evento. Ainda no segmento palestras, workshops e mesas-redondas, estão programadas conversas com blogueiras catarinense, do Paraná, do Rio Grande do Sul e de São Paulo, além de profissionais de arquitetura, design de moda, endocrinologia, psicologia, nutrição, gestão de negócios e educação física.

A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível ou um agasalho a ser doado. Haverá área exclusiva para CNPJ, mediante convites, respeitando o perfil atacadista catarinense.

 

Informações sobre programação ou para expositores: simsoudiva@gmail.com / (48) 99947-9228. "É um evento pensado com muito carinho para atender quem vem de fora, quem fabrica e vende aqui, quem sonha em ser modelo, e quem quer comprar com preços mais acessíveis; tudo em um fim de semana", descreve Aline.

*****

 

 

Deep purple

Antes de ver o Centrosul lotar no fim de semana com show dos Novos Baianos, a cantora Baby do Brasil escolheu o salão Soul's Beauty na Bocaiúva para deixar as madeixas roxas nos trinques. Foi nas mãos do hairstylist e fã, Edson Suzuki!

*****


 

Como vencer a inadimplência

Inadimplência é o tema da palestra gratuita "Os caminhos para recuperação de crédito", dia 24, às 10h, no centro do Rio, na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Rua Dom Manuel, 25, 1º andar). Informações: 3133-3369

*****

 

 

Índia em foco

A semana é de filmes com a temática indiana na programação do Cinema do CIC. A programação começa na quinta-feira (20) com o longa India, Matri Bhumi (foto), de Roberto Rossellini (com reexibição no sábado); e segue na sexta-feira (21), com o filme Rio da Lua, de Deepa Mehta (reexibição no domingo).

As sessões são gratuitas e ocorrem todas as semanas, de quinta-feira a domingo, às 20h. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

*****
 

 

Corrida Pedra Branca 

As inscrições para a 7ª edição da Corrida Pedra Branca, a ser realizada no próximo dia 30 de abril no Passeio Pedra Branca, em Palhoça, foram prorrogadas até o dia 24 abril. A prova terá 3 distâncias - 3 km, 6 km e 12 km - pelas ruas e praças do bairro. A largada também foi alterada para às 9h15.

 

O objetivo da atividade é promover integração e diversão, conscientizando os participantes sobre a importância da preservação da natureza! A largada será realizada às 9h15 e a premiação às 11 horas na Praça Espelho D’Água, no Passeio Pedra Branca.

 

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, através dos sites Foco Radical e Blueticket, e os preços variam de acordo com cada categoria. O limite de participantes para a corrida é de 800 atletas. Todos os participantes vão receber medalhas e os 5 primeiros atletas de cada categoria (feminino/masculino) serão premiados com troféus.

 

Entrega do Kit

Os kits serão entregues dias 28 e 29, no showroom Cidade Pedra Branca, localizado no Edifício Atrium, das 14h às 20 horas. E mais uma vez os personagens do Parque Beto Carrero World estarão presente para interagir com as crianças.

*****

 

 

Faz bem fazer o bem

A ideia inicial era arrecadar 40 ovos para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social abraçadas pelo projeto Lutar para Vencer, mas foram doados mais do dobro da quantidade prevista. Graças à solidariedade de dezenas de pessoas que se sensibilizaram com a ação Páscoa do Bem, a Páscoa dos alunos do projeto e dos alunos da Escola Desdobrada Osvaldo Galupo, que abre as portas para o projeto acontecer todas as semanas, no Morro do Horácio, em Florianópolis, foi mais doce e mais feliz.

 

Acontecendo             Foto Amanda Rosso

O Lutar para Vencer busca, desde 2013, através da arte marcial do jiu jitsu, inserir o esporte na vida dos jovens na esperança de contribuir para um futuro melhor. Nosso querido cinegrafista, Jacson Botelho (atrás a dir) é professor voluntario ha muitos anos no projeto. Parabéns!

*****

 

 

Horto Florestal - um exemplo a ser seguido

A Escola Municipal do Meio Ambiente pertence à Rede Municipal de Ensino de São José e há 17 anos atua com educação ambiental. Foram muitos os desafios, prêmios importantes conquistados e histórias que envolveram mais de 100 mil estudantes nas trilhas que compõe a belíssima flora da Mata Atlântica, no bioma considerado um dos mais ricos em biodiversidade do mundo.

Localizada no Parque Ambiental dos Sabiás, conta também com açude, sistema de placas fotovoltaicas, sistema de captação de água da chuva, além de um viveiro de mudas. Com extensa programação, destaca-se a palestra realizada no auditório da escola sobre a preservação do solo, proferida pelo Geógrafo Aroldo Vicente de Souza para os alunos do 9º ano do Centro Educacional Municipal Santa Terezinha.

 

Vale ressaltar que o Dia da Conservação do Solo é comemorado em 15 de abril, data dedicada à reflexão sobre a sua manutenção e melhoria da capacidade produtiva, aumentando de forma sustentável a produção de alimentos, sem degradação ambiental. Os alunos se mostraram perspicazes, com perguntas e respostas, conscientes da relevância que tem a terra no equilíbrio e futuro do planeta. 



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email