Outback Yula Jorge

Yula Jorge

Não me Kahlo! Sobre moda e empoderamento


Foto Los Dos Fashion Lab

A la Frida Kahlo, Thayná Hoeper posa para a nova campanha da marca de acessórios dos empresários Nico Saravia, Camila Coelho e Seffora Laus - a Mila Coelho, com lançamento em jantar mexicano nesta quarta, 19, no Guaca Mole.  

 

 Empoderada                                            Foto Los Dos Fashion Lab

Fotografada no restaurante, a campanha "Não me Kahlo" traz como referência a pintora mexicana Frida Kahlo, a primeira mulher a traduzir um dos pilares do tema central de todas as linhas da Mila este ano, o empoderamento feminino. Eles vão promover, inclusive, uma série de eventos com base no assunto, entre lançamentos, editoriais, bate-papos, workshops e outros. Conta

O jantar de hoje será recheado de muitas cores e delicinhas da cultura mexicana, com pastelitos de chilli, quesadillas, flautas, nachos, churros, além de tequilas, margaritas, cerveja e água. Arriba!

*****

 

 

Renda revertida

A sócia-proprietária do Outback Florianópolis, Juliana Sales, é parceira a quatro anos de ações solidárias com a ONG Autonomia, que atua na Capital de Santa Catarina. Neste ano, como noticiamos, foi realizado um Happy Hour Solidário na segunda-feira, dia 17 de abril. O valor dos 60 convites, que davam direito a degustação dos aperitivos  Bloomin´Onion, Aussie Cheese Fries, Kookaburra Wings e do prato Ribs on the barbie, além de água, refrigerante e chá à vontade, foi repassado para  Andrea Monteiro, diretora e idealizadora da ONG Projeto Autonomia.

 

Parceria forte                       Foto Juliano Zanotelli / Apoio Comunicação

“Somos gratos a empresários com o alcance da Juliana Sales que disponibiliza seu tempo para aprofundar e fortalecer os laços deste trabalho.  Essa é uma inclusão verdadeira”, destaca a Andrea (dir), da ONG Autonomia. Na foto com sócia-proprietária do Outback Florianópolis, Juliana Sales. Para Juliana ações solidárias como essa demonstram a importância com o próximo e em focar em entidades que realmente fazem algo pela comunidade.

***** 

 

 

19 de abril

Todo dia é dia do índio... Mas neste 19 de abril, quando se celebra a data em especial, a índia Rayalla Rodrigues é quem embeleza a coluna! Linda!

*****

 

 

Glaci Pacheco - uma reverência à música brasileira

A junção entre diferentes estilos e influências, com um mergulho nas raízes da musica brasileira e africana, marca o primeiro CD autoral da cantora e compositora catarinense Glaci Pacheco.

"Marola" será lançado em um show no próximo dia 27 de abril, às 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. São 14 faixas, todas criadas por Glaci, que classifica seu trabalho como "a união de diversos estilos à música popular brasileira, com um resultado eclético, de um cuidado técnico e artístico muito grande, para oferecer o melhor possível ao público".

 

Música e poesia              Foto Anna Guimarães

A autoria das letras é uma consequência de sua experiência como escritora de crônicas e poesia. Foi um poema seu, por exemplo, que resultou na música Marola, que dá título ao CD e ao show. "Componho em qualquer lugar. Onde surgir uma melodia, uma letra, gravo para não perder a ideia e depois desenvolvo", explica. "Busco a harmonia entre a música e a poesia", resume Glaci, que faz questão ainda de citar a admiração por mulheres fortes da música brasileira, como Clara Nunes.

*****

 

 

O dia a dia das bailarinas

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, em 29 de abril, o Continente Shopping recebe a exposição 'Dancematic – Day by Day'. A mostra, que faz parte da segunda parte do projeto 'Dancematic Serie', traz 12 fotos de bailarinas executando tarefas do cotidiano. O objetivo da exposição é mostrar o dia a dia das bailarinas e o que elas fazem além do balé.

 

"Em continuação à primeira edição do projeto, esta exposição visa retratar o cotidiano das bailarinas por trás dos palcos e holofotes, o que elas fazem, o que elas são e os obstáculos que enfrentam", declara Miguel Machado, organizador e fotógrafo do projeto. A exposição fica próximo à praça de alimentação e segue até o dia 30 de abril. A visitação é gratuita.

*****

 

 

Noite de gala

A dança promete movimentar o feriadão na Capital​. De 20 a 23 de abril acontece o Floripa Tap, maior festival internacional de sapateado do Sul do país e um programa para toda a família. As apresentações contarão ainda com trilha sonora composta e executada ao vivo pelo trio de músicos Luiz Gustavo Zago (piano), Rafael Calegari (baixo) e Rodrigo Paiva (bateria). Os ingressos estão disponíveis no site www.blueticket.com.br, na bilheteria do CIC e na Garagem da Dança.

 

Na Noite de Gala, que acontece no dia 21 de abril, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa (CIC), o público poderá conferir de perto o talento dos dançarinos que estão entre os melhores do mundo como: a norte-americana Maud Arnold, que já foi dublê de dança de Beyoncé em diversos vídeos, Derick Grant, referência técnica em sapateado de raiz americano, e Daniel Borak, considerado o grande nome da nova geração do sapateado, com aprendizado que tem influências da dança contemporânea e do jazz moderno.

*****

 

 

Amor de verão 

A praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, serviu de inspiração para uma história de amor escrita por Wladimir de Lucca. O arquiteto e projetista estreia como escritor com a obra Recordações de um verão, lançada nesta quarta-feira, 19, na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping. O romance-ficção conta a história Rubens e Cláudia, que se encontram pela primeira vez em um camping e vivem uma história de amor. A sessão de autógrafos inicia às 19h30.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email