Outback Yula Jorge

Yula Jorge

Hoje é Dia Nacional da Poesia


Começo a coluna de hoje com um dos poemas de nossa Cora Coralina que mais gosto; Humildade. Tive a honra e o orgulho de conviver com essa poesia viva até meus 12 anos, quando passava as férias em Goiás Velho, sempre encantada e aprontando na Casa da Ponte.

 

Humildade

Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa...


Cora CoraLINDA!

 

Porque ser simples é ser incrível

*****

 

 

Parte 2


Após a ferveção do Carnaval, a Posh – considerada um dos clubs mais premium do Brasil - reabre nessa sexta-feira, 17,  com mais uma super festa, que promete diversão do início ao fim! Uma noite exclusiva, já que é a única abertura do club no mês de março, com as pick-ups comandadas  pelos projetos BHM – formado pelos paulistanos Be Biagi, Rica Goldfarb e Du Lopes -  e Royal Inc., dos DJs Elias Goca e Ricardo Pazos. A abertura da festa fica pro conta do DJ Marchetti, seguido pelos DJs Daniel Bochner e Alexandre Assumpção com o conceito 'back to back'. A celebração já está garantida! #PoshIsMagic

 

Falando em Posh... abaixo, alguns registros das beldades que circulam por lá, feitas pelo querido Angelo Santos:

 

Lissa Mayer e Sandra Bronzina 

 

Kadyny Cremer e Fernanda Neves 

 

O arquiteto Evandro Gaspar e Claudia Riggenbach Wendhausen 

*****

 

 

Saint Patrick’s Day

A exemplo de diversos lugares do mundo, o Passeio Pedra Branca também irá festejar o santo padroeiro da Irlanda, o Saint Patrick. A 4ª edição do Saint Patrick’s Day está agendada para o próximo dia 19 de março, das 11h às 19 horas, em Palhoça. O evento, que promete receber grande público assim como nas edições anteriores, já tem mais de 20 cervejarias e 20 food trucks confirmados.

Já as bebidas serão mais de 50 tipos de chopes, de mais de 20 cervejarias, a maior parte delas microempresas da Grande Florianópolis. O grande destaque deve ser o chope verde, característico e produzido especialmente para o evento. 

As bandas se apresentarão em três palcos, distribuídos ao longo da avenida principal do Passeio Pedra Branca. A banda Ogda trará a música Celta, característica do evento. Já a banda Novos Vintages promete repetir o sucesso da edição passada, com sua kombi, que se transforma em palco, e muitos clássicos do rock in roll. Outras duas atrações são a dupla Johnny e Marcolla, que farão um Blues, e a banda Ton Rock, com o seu show de rock dançante.

 

Sempre um sucesso

Imperdivel ;-)

*****

 

 

Captação de água da chuva

A preocupação com a sustentabilidade é um dos conceitos do Multi Open Shopping + Offices. O empreendimento previsto para inaugurar em agosto de 2017, às margens da SC-406, no Rio Tavares, em Florianópolis, conta um sistema de captação de água de chuva. Segundo o engenheiro civil responsável pela obra, Guilherme Oliveira, quatro caixas, duas localizadas na cobertura da obra e outras duas no subsolo, vão armazenar 11 mil litros de água da chuva. A água coletada será utilizada para utilizada na limpeza, irrigação das plantas e também nos vasos sanitários dos banheiros da área comum do empreendimento.

*****
 

 

Recado e artes do Dodias!

"No meio dessa crise toda, precisamos criar novas possibilidades para a realização dos nossos sonhos.E a oportunidade da vez é: Eu disponibilizo algumas fotos que escolhi com muito cuidado e carinho, e você escolhe a que mais enche o seu ambiente de charme.
Com isso você me ajuda a levantar fundos para fazer um upgrade nos meus equipamentos para continuar fotografando com muito mais qualidade. Isso também é investir em ARTE!"

 

Você pode fazer o seu pedido pelo facebook do Dodias An. Abaixo, alguns de seus cliques:

 

 

 

 

 

*****

 

 

Sexta é dia de Terraza 


Nessa sexta-feira, 17 de março, o Terraza recebe dois grandes representantes da revolução musical vivida na virada do século, a partir do crescimento do movimento eletrônico em todo o mundo. Nascido no Chile e radicado na Alemanha, Felipe Valenzuela começou a tocar piano clássico na infância, mas foi influenciado pelo cenário underground dos anos 90, se tornando DJ em 2002. O artista inclui sons melódicos e elegantes em seus sets de techno e house, buscando criar uma experiência sonora mais sofisticada e eclética. Seu estilo único levou a convites para apresentações em diversos locais da Europa, como Paris, Ibiza e Berlim, cidade que escolheu para viver. 

 

Faustini

Já o paulistano Ney Faustini (foto) iniciou a carreira na vibrante cena drum and bass ocorrida na virada para os anos 2000, e hoje passeia por diversos gêneros do eletrônico contemporâneo. Atualmente o DJ faz parte do casting da D-Edge. Faustini recebeu o prêmio de DJ Revelação, durante o Rio Music Conference de 2013, e foi selecionado para a primeira edição brasileira do Boiler Room. 

*****

 

 

Quarta das Mulheres

O Mês da Mulheres continua na matriz do Kanpai, no Centro (Rua Alves de Brito, 161). Amanhã, 15, acontece a "Quarta das Mulheres", com desconto de 30% no buffet. Grupos e mais grupos de mulheres da cidade já confirmaram presença, desde senhoras até adolescentes.

 



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email