Outback Yula Jorge

Yula Jorge

Eu ouvi "sorvete de Malbec"?


Ernani Garcia e Marcelo Baracuhy - que parceria!

 

Lançamento na Vindima

Quem gosta de sorvete e aprecia vinhos de qualidade, vai adorar da novidade. Sorvete à base de uvas de altitude, a mesma utilizada para a produção dos vinhos. O produto é resultado da união de duas empresas catarinenses, a Fábrica de Sorvetes YPY, de Florianópolis, e a Vinícola Abreu Garcia, de Campo Belo do Sul.

As uvas colhidas na serra foram processadas e chegaram à fábrica da capital, depois de um mês de testes o resultado foi aprovado por especialistas em vinhos e sorvetes. Dois sabores foram definidos: sorvete à base de uva Vermentino e à base de Malbec. O produto, genuinamente catarinense, será apresentado ao público no último final de semana da 4ª Vindima, durante a feira que reúne as vinícolas em São Joaquim, entre os dias 24 e 26 de mar

A ideia do produto surgiu de uma conversa entre os proprietários da fábrica de sorvetes Ypy, Marcelo Baracuhy, e da Vinícola Abreu Garcia, Ernani Garcia. Os experimentos começaram há cerca de um mês, com a visita dos diretores da fábrica de sorvetes de Florianópolis aos vinhedos de Campo Belo do Sul, para a coleta de matéria prima, o mosto – suco extraído da uva.

 

 Branco e tinto             Foto Paulo Scarduelli

Ernani Garcia (AG), Ciro Aimbiré e Marcelo Baracuhy (Ypy),

 

Para chegar ao produto final, foram desenvolvidas 15 variações de sabores durante a fase de testes. Destes, 10 foram eliminados e 5 foram apresentados a um grupo de especialistas em vinhos e sorvetes na última terça-feira, quando foram definidos dois sabores: sorvete branco à base de uva Vermentino, e tinto à base de Malbec.

*****

 

 

 

Aniversariante especial

Hoje é dia do meu compadre amado, Gilvan Saragosa, coordenador de eventos do Grupo Ric. Um menino dedicado, focado, que está sempre com um sorriso no rosto. Parabéns, meu querido! Que a vida continue permitindo muitas alegrias em nossas trajetórias! E que sigamos lado a lado, sempre!

*****

 

 

 No Café            Foto Tiago Mynt

Mariana Fernandes, toda charmosa, curtindo o Café de La Musique

*****

 

 

Sortudo!          Foto Ricardo Macuco

Francisco Badalotti, o ganhador do carro OKm recheado de cervejas da Barbearia Vip, entre Victor Conceição(direita), dono da Barbearia Vip, e o amigo Thiago Tavares, lutador de MMA.

*****

 

 

Arte na roda

Uma Roda de Conversa com participação gratuita e sem exigência de qualquer conhecimento artístico além da curiosidade, marca o encerramento da exposição Schwanke, Habitar os Incorporais, na Fundação Cultural Badesc, na próxima quarta-feira (15/03), às 17h. Schwanke é um dos artistas contemporâneos de grande expressão no cenário nacional.

A Roda de Conversa, que será medida pelo também joinvillense Franzoi, encerra um período de quatro meses de visitação pública às 89 peças instaladas em todos os espaços do Casarão histórico do centro da capital, que se prepara para no final de março, abrir a exposição Iconografia 344, com curadoria de Ylmar Correa Neto e que reunirá pela primeira vez obras que têm Florianópolis como tema.

*****

 

 

A Gravidade Zero de David Bowie

"Gravidade Zero" é o novo livro de poemas do escritor Alexandre Guarnieri, ganhador do Prêmio Jabuti em 2015. A nova obra, publicada pela editora Penalux, é um tributo ao cantor consagrado David Bowie que deu vida ao astronauta Major Tom nas canções "Space Oddity", "Ashes to Ashes" e "Hallo Spaceboy'.

Segundo o escritor, o livro conta sobre um astronauta perdido que decide escrever poemas sobre o que pode testemunhar em sua viagem pelo espaço e o sentido da vida que deixou para trás na Terra. - Minha inspiração veio das sessões de cinema de ficção científica e audições das músicas de Bowie, falecido há um ano, e de outros artistas - diz.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email