Outback Yula Jorge

Yula Jorge

Divas Young homenageia D. Linda Koerich


Foto Rudi Bodanese

"Divas Young" é o projeto do Young Beleza & Estética que vai homenagear mulheres de diversas gerações que são protagonistas sociais na Grande Florianópolis, iniciando com Dona Linda Koerich. Além de ensaio fotográfico e entrevista em vídeo, ao longo do ano, serão realizados uma série de encontros com palestras e workshops voltados para assuntos de interesse do público feminino.

 

Forever young

Honrar o legado de mulheres que se fizeram referência social ajudando reescrever o papel da mulher e, também, reconhecer a relevância das jovens que tem a missão de honrar este legado e ampliar o feito das mulheres na sociedade atual. Esse é o objetivo do "Divas Young", que estreia homenageando Dona Linda Koerich, que se fez bela, também, por sua essência, elegância e atitudes sociais, como a "Ação Linda" pela qual trabalha voluntariamente para captar recursos e viabilizar melhorias no hospital Regional de São José.

Além dos ensaios fotográficos e entrevistas em vídeo, disponíveis na página do facebook/youngfloripa, o projeto "Divas Young" realizará, ao longo do ano, com direção executiva do cabeleireiro e empresário João Costa, uma série de encontros que vão mostrar o poder transformador da beleza, princípio da existência do Young, apresentando dinâmicas e procedimentos que mostrarão que a beleza verdadeira não cabe em padrões, mas que é o resultado de uma série de práticas e experiências pessoais que aproximam cada pessoa da perfeição existencial,  transformando realidades, gerando satisfação pessoal, saúde e felicidade.

*****

 

 

Tarde em Jurerê         Foto Tiago Mynt

A linda e loira Fernanda Neves em festa no Café de La Musique.

*****

 

 

Falando em Jurerê...

O campeão olímpico Paulão do Vôlei assume um projeto esportivo em Jurerê Internacional. O ex-atleta é o novo diretor esportivo do Jurerê Sports Center, onde vai fortalecer a cultura esportiva em diversas modalidades  Campeão pela Seleção Brasileira de Vôlei, Paulo André Jukoski da Silva, assumiu o cargo de Diretor Esportivo do Jurerê Sports Center - Centro Esportivo e Artístico, e utilizará toda a sua experiência - 23 anos de carreira, sendo 15 na Seleção - para implantar um projeto focado no fortalecimento da cultura esportiva em diversas modalidades.

"O convite me deixou muito feliz, pois poderei me dedicar de coração a um antigo sonho de aplicar toda a minha experiência na área. Pretendo transformar o Centro Esportivo num polo de referência em esportes de base", afirma. O trabalho irá abranger modalidades que já são praticadas no clube, como tênis, ginástica, beach tênis e futebol, mas com atenção especial ao vôlei, inclusive com a criação de equipes de areia e quadra. "Vou desenvolver parcerias para implementar o que há de melhor para a prática desportiva", explica. 

O objetivo é focar no esporte educativo, ou seja, utilizar a prática física como elemento formador da cidadania. As ações vão iniciar com público a partir dos quatros anos de idade, com a "creche esportiva", onde as crianças serão apresentadas ao esporte e cativadas por meio de atividades recreativas. Dos 8 aos 11 anos haverá iniciação a modalidades específicas, e a partir dos 12 anos, os alunos ingressarão nas escolinhas, onde irão aperfeiçoar as técnicas nas modalidades onde mais se destacam.

 

Apoio aos alunos de baixa renda     Foto Euclydes da Cunha Neto 


          
O projeto terá também cunho social, com o acesso de estudantes de escolas públicas que sejam de famílias de baixa renda. "Vamos buscar parceiros que queiram viabilizar a participação destas crianças, ajudando com os custos de treinamento, transporte, alimentação e uniforme", explica Paulão.

*****

 

 

Novo reduto do CIC           Foto Caroline Brasil

Renata Swoboda (C) fez uma apresentação maravilhosa e arrasou ontem a noite no Café Barió. Na foto com a proprietária do café, Nadiesca Casarin (D) e a produtora Ivanna Tolotti, da É Show, que comanda agora, todas as quintas e sextas, esse projeto com música ao vivo a partir das 20h. "Ontem foi a estreia do Mulheres na Música, aqui é um novo espaço para os artistas se expressarem", explica Ivanna.

*****

 

 

Presente para Biguaçu

Na semana em que comemora 184 anos de fundação, Biguaçu vai receber um presente de aniversário: o espetáculo Rock'n Camerata. O show será hoje, às 20h, na Praça Nereu Ramos. A apresentação, aberta ao público, foi viabilizada pela Fundação Catarinense de Cultura, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Biguaçu.

 

Universo do Rock N`Roll             Foto Sobre Tons

No setlist de "Rock'n Camerata", músicas de "Guns and Roses", "Black Sabbath", "Metallica" entre outros sons que encantaram as plateias por onde o show já passou durante quase uma década de sucesso. "Reunimos uma coletânea abrangente sobre o que se pode chamar de 'universo do rock' e o público vai vibrar", promete o maestro Jeferson Della Rocca, fundador da orquestra.

*****

 

 

Cozinha aberta aos futuros chefs

O happy hour do Emporium Bocaiúva, em parceria com o curso Gastronomia da Estácio, segue na agenda oficial da casa no próximo dia 23, a partir das 19h. O projeto, que já está na segunda edição e acontece nas noites de terça-feira, visa proporcionar uma integração entre a teoria da sala de aula e o mercado de trabalho a estudantes de gastronomia, que elaboram o cardápio, assumem a cozinha gourmet da casa e o atendimentos dos clientes.

A cada semana, os estudantes elaboram um cardápio diferente e preparam pratos da alta gastronomia com produtos importados fornecidos pela casa a um preço de custo. Os valores dos pratos variam entre R$ 8,00 e R$ 30,00.

*****

 

 

Hora do Conto para mães e filhos

Todos os sábados a Livrarias Catarinense do Continente Shopping realiza a Hora do Conto, uma atividade cultural especialmente dedicada às crianças. A novidade desse mês de maio, Mês das Mães, é a participação delas junto de seus filhos durante a contação de histórias. Os clássicos infantis são apresentados por contadores, que interpretam e interagem com as crianças e as levam a mergulhar no universo da fantasia. Amanhã, dia 20, as mamães poderão se deixar levar pela mesma emoção que toma conta dos pequenos. A atividade inicia às 15h e é gratuita.



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email