Outback Yula Jorge

Yula Jorge

Acadêmicos recebe escolas de samba com show nacional


Foto Estudio Carol Medeiros

Neste sábado, 9 de dezembro, a partir das 18h, profissionais e diretoria da Acadêmicos do Sul da Ilha recebe as escolas de samba Copa Lord e Nação Guarani no Canto do Rio, Ribeirão da Ilha. Na foto, o presidente da escola, Sequinho do Cavaco, dando as boas vindas a uma das coirmãs.

 

 

Do samba      Foto Estúdio Carol Medeiros

A corte da Academicos, que recepciona todo público com muito carisma e alto astral, com o tesoureiro da escola, Marcelo Laurindo

 

O evento, que está em sua segunda edição, promete repetir o sucesso da Abertura do Carnaval, realizado no mês passado, quando a Acadêmicos recebeu as escolas de samba Consulado, Coloninha, Protegidos e a Velha Guarda da Dascuia. E desta vez será melhor ainda, pois a Acadêmicos do Sul da Ilha apresenta ainda, direto de Quintal de Madureira, do Rio de Janeiro, o sambista Cairo Madureira, em show nacional.

Imperdível programa para os amantes do samba e carnaval! Nos vemos lá!

 

 

Sobre Cairo Madureira

Aos 25 anos de idade, Cairo traz toda a bagagem do DNA do samba em suas veias. Nascido e criado em Madureira, bairro que adotou como nome artístico, ele mora onde o samba fervilha entre as quadras da Portela e Império Serrano.

Líder de um projeto chamado Quintal de Madureira esse menino travesso reúne cerca de 1000 pessoas todos os meses em seus eventos. Afilhado do Serratine aqui em Santa Catarina, assim como a Cantora Paula Diniz, Cairo vem pela primeira vez apresentar-se em nossa ilha.

Além do show no evento da escola Acadêmicos do Sul da Ilha, no domingo ele faz também participação especial no show de Leci Brandão, no Praça 11 e se apresenta ainda no De Raiz, casa de samba nas Dunas na Joaca. Além disso estará novamente aqui no dia 29 para um grande festa de pré réveillon na Confraria da Música. Da-lhe, Cairo!

*****

 

 

Fofuchos!

Alunos da Escola Internacional de Florianópolis afinaram os últimos detalhes da cantoria e da dança, que depois de meses de ensaio, apresentam na noite desta terça em evento aberto ao público no Teatro Pedro Ivo. Feras no inglês, idioma oficial do colégio com ensino multilíngue, os baixinhos escolheram para o "Special Music Program", repertório internacional com artistas como Michael Jackson, Elton John e Adele!

*****

 

 

The House Market

Nos dias 07, 08 e 09 de dezembro acontece no Bistrô D’Acampora em Santo Antonio de Lisboa, a 1ª edição do The House Market. O evento promovido por Carol Lobato, Suelen Guarezi, Renata Costa e Luisa Freyesleben reunirá mais de 30 marcas exclusivas e novos criadores, num mix de moda, música, arte e gastronomia.

O espaço estará aberto para visitação e compras sempre das 10h às 21h. No final de cada dia terá apresentação de Dj’s convidados, além de palestras e workshops com a escritora Mica Rocha, com a make up artist Fabi Arcoverde e com a digital influencer Jade Seba. 

 

Um evento descolado            Foto divulgação

“Nessa 1ª edição procuramos reunir um mix de marcas descoladas, que não tem loja própria em Florianópolis, ou que não encontramos na Cidade”, conta Carol Lobato, uma das idealizadoras do projeto.

*****

 

 

Na balada 

Abaixo, em cliques de Caio Graça, a galera bonita que curtiu o segundo dia do We Love Floripa - que foi um sucesso. As festas agitaram o Cafe de la Musique e o 300 Cosmo Beach Club.

 

Ana Luisa Fernandes e Marjorie Oliveira 

 

Eduarda Kerkhoff 

 

Aline Silva e Gabi Cunha 

*****

 

 

Warmups

As sextas de dezembro do Emporium Bocaiúva ganharão um projeto diferente para animar a turma que curte a noite da ilha. Com carta especial de drinks e os DJs Du Pereira e Cyrus Becker no som, o Emporium Warmups mescla happy hour e esquenta, e promete reunir a turma bacana e descolada de Floripa antes da balada!

*****

 

 

Opções de presentes 

O Natal está chegando e com ele aquele momento de escolher os presentes para familiares, amigos e colegas de trabalho. E quando o foco são os babys agora tem na cidade a Pitibebê, primeira loja conceito da marca em Florianópolis. Lá tem linha completa em enxovais, móveis, objetos, vestuário e tudo do universo baby, desde os primeiros passos (até 3 anos).

A loja é pet friendly e apresenta também uma proposta amorosa para celebrar as amizades de infância entre bebês e pets. São lindas roupas para os bebês e para os pets

 

A Pitibebê fica na Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, teve um investimento de R$ 300 mil e oferece marcas como Começo de Vida, Piti Bebê e Piti Bebê & Pet, além de acessórios e roupas multimarcas.

*****

 

 

Ação do bem

No último sábado (2/12), os colaboradores da Brandili passaram bons momentos com as famílias associadas à Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele de Blumenau (ONG AAPPMMielo). Na data foi realizada a ação de Natal da instituição - que é especializada na patologia que consiste na má formação congênita da coluna vertebral. 

Os colaboradores da têxtil catarinense proporcionaram aos associados oficinas de pintura facial, leitura, dobraduras, massinha e desenhos. E ainda ajudaram o Papai Noel a fazer as entregas dos presentes doados pela Brandili.

 

Engajados       Foto divulgação

A ação faz parte do projeto Corrente do Amor, que durante o ano compartilhou histórias de amor pela criança. O objetivo foi envolver os colaboradores para que fizessem parte dessas histórias.

 



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email