Propaganda

Campanha do Novo Fusca é vencedora de “O Melhor Comercial do Brasil” 2013


O SBT realizou nesta segunda-feira (31), o evento de votação final do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil 2013”, que elegeu o filme de lançamento do Novo Fusca - criado pela AlmapBBDO para Volkswagen, com produção da Paranoid – como o mais criativo veiculado na emissora no último ano.

Com isso, um profissional da agência e um do anunciante ganham uma viagem em grande estilo para participar do Festival de Criatividade de Cannes 2014.

O filme vencedor - “Brasil 70” – chamou a atenção do público por levar um carro tão moderno, como o Novo Fusca, para o passado, mais precisamente para a década de 70. No comercial, inclusive, aparecem personalidades famosas da época, como o comediante Mussum, surpreendidos com o carro do futuro. A assinatura da campanha é “Novo Fusca. O carro voltou”.

É o segundo ano consecutivo que a agência AlmapBBDO vence a premiação. Este ano, o filme ganhador concorreu com a seguinte shortlist: Família Moderna (da AlmapBBDO para O Boticário); Boneco (da AlmapBBDO para Visa); Vitória (da Y&R para Peugeot Citroen); 1,2, 3 (da Leo Burnett Tailor Made para Fiat Strada); Vem Pra Rua (da Leo Burnett Tailor Made para Fiat); Baleia (da F/Nazca para Skol); Céticos (da AlmapBBDO para Volkswagen); Posto 10 (da AlmapBBDO para Havaianas Slim);  e Informação (da Talent para Postos Ipiranga).

“Mais uma vez, O Melhor Comercial do Brasil, criado para prestigiar a publicidade e a criatividade brasileira, tem um grande vencedor reconhecido pelo mercado. Este ano, a novidade é que também daremos à produtora do filme ganhador uma inscrição ao Festival de Cannes, do qual também somos patrocinadores oficiais”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Este ano, estiveram presentes na votação final o corpo de jurados composto por: Hugo Rodrigues (Publicis); Pedro Prado (FNazca); Beto Fernandes (Ogilvy); Marco Giannelli (Pernil) - AlmapBBDO; Glaucia Montanha (Y&R); Valdir Bianchi (Mood); André Gustavo (Wieden Kennedy); Flávio Conti (DPZ); Mário D’Andrea (Dentsu); Martin Montoya (WMcCann); Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made); Alexandre Ugadin (Giovanni+Draftfcb); Antonio Fadiga (Artplan); Daniela Moura (BorghiLowe); Paulo Stephan (Talent); Aline Moda (JWT); Dulcidio Caldeira (Paranoid); Marcos Araújo (Sentimental); Raul Doria (Cine); Vitor Barros (Propeg).



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email
Indique este site