Yula Jorge

As surpresas do Design Business Fair


Fotos divulgação

Svetlana Morbini é uma russa, da Sibéria, atenta desde pequena às artes e aos movimentos culturais. A gata mudou-se para Florianópolis, cursou moda, desenvolveu sua própria linha de gravatas e já vem bombando pelo país. Pronto para mais uma gravação do ‘Esquadrão da Moda’, o especialista no assunto, Arlindo Grund, exibe uma de suas obras no programa do último dia 29!

 

Ontem a noite, circulando pela inauguração da Design Business Fair, que está sendo realizada em Jurerê internacional, nos deparamos com o estande de Svetlana e suas gravatas, Algo de especial tinha ali naquele adereço... Não por acaso, descobrimos também que todo processo de pesquisa e criação foi parte do TCC da gata!  

 

Paixão pelo tema

Para o Trabalho de Conclusão de Curso ela fez uma minuciosa pesquisa sobre moda masculina. E acabou se atendo especificamente a este acessório singular, que, desde que foi criado, em torno de 1650, na França, assumiu com propriedade o seu lugar. 

 

 

Gravata de sete dobras, uma surpresa e tanto

A inspiração para esta primeira série de gravaras de sete dobras surgiu quando Svetlana fez uma viagem a Dubai e observou todo aquele contraste típico da paisagem urbana dessa cidade excêntrica e instigante. De volta ao Brasil, a designer selecionou os tecidos que mais se adequavam à sua experiência, escolheu rigorosamente os jacquards e estampas e deu início à produção.

 

 "Antes de ter a ideia de recriar a gravata de sete dobras eu notei que no Brasil, de forma geral, faltam roupas diferentes e coloridas no segmento social masculino", comenta Svetlana, acrescentando que sua ideia "veio para suprir uma demanda de pessoas com personalidade marcante, que querem se destacar no meio em que vivem".

 

 

Uma a uma, com o tecido dobrado delicadamente, sem forro ou entretela (que é o que dá sustentação à peça), com acabamento todo feito à mão, Svetlana Morbini passa horas debruçada no desenvolvimento da sua criação. O tecido de algodão garante um produto confortável, com bom caimento - intensificado em função do corte milimetricamente estudado –, e fácil de manusear na hora de dar o nó. 

 

 

Sobre a feira

Profissionais e estudantes de design e de setores afins, além de convidados e imprensa, prestigiaram na noite de ontem a abertura da 1ª Design Business Fair,  promovida pelo Centro Design Catarina. O evento vai até domingo, no Jurerê Sports Center - Centro Esportivo e Artístico de Jurerê Internacional. Quem passar pelo local poderá conferir produtos de marcas consagradas e de designers renomados e participar de aula-show, seis palestras, 24 talks e 19 oficinas e workshops, alguns deles com oficinas de marcenaria e de impressão em 3D. O ingresso custa R$ 10,00 e dá direito à quase toda a programação (algumas oficinas têm cobrança à parte)

 

Pró design business    Foto Euclydes da Cunha Neto 

Entre os organizadores e apoiadores da feira; Felipe do Couto, Roselie de Faria Lemos, Andrea Druck, Mario Queiroz, Leticia Castro e Carlos Tomelin

*****

 

 

Blondie girls           Foto Angelo Santos

Ana Flavia Campos, Day Ferreira e Letícia Baumle na festa de encerramento da 10ª edição da Posh

 

 

Só deu elas

Crisley Girola também estava entra as loiras gatas que badalaram por Jurerê Internacional

*****

 

 

Novidades no Multi    Foto Juliano Zanotelli/Apoio Comunicação

O Multi Open Shopping + Offices que vem para proporcionar bem-estar e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Florianópolis e região está com inauguração prevista para setembro de 2017. E a relações públicas, Clarissa Carvalho, assumiu neste mês como gestora de marketing do Multi.  Na manhã desta quinta ela se reuniu com a gestora do Open Shopping,  Nara Schutz.

*****

 

 

Na Bienal de Tango

Mayara Zimmermann Gelsleichter – moradora de Antônio Carlos, assistente social da Prefeitura de São José e mestranda na UFSC – não vai perder as aulas da Bienal de Tango de Florianópolis, agora em junho, no hotel Majestic. Ela se inscreveu para aprimorar os passos do ritmo que começou a praticar com o seu amado, o cirurgião vascular Fernando Wolf, que estará estagiando na Alemanha na época do evento. A paixão pelo tango é tanta, que faz parte da história de amor dos dois, olha só:

 

Em Buenos Aires      Foto divulgação

Para se ter ideia de como o tango é especial na vida dos dois, durante a Páscoa, em plena Praça San Telmo, na capital argentina, ele a convidou para dançar a clássica "Por una Cabeza", após a apresentação de dançarinos locais. Ao final, ela foi surpreendida com o pedido de noivado. A resposta emocionada só poderia ter sido sim!

*****

 

 

Festa no circo

A dona desse sorrisão bonito também é dona de um coração circense, e celebra hoje mais um ano de vida. Parabéns, Cris Villar!

*****


 

Declaração digital

Já foi o tempo em que as declarações de amor só podiam ser feitas no papel. Hoje, o melhor é poder demonstrar para o mundo todo esse sentimento. E no Dia das Mães o Hippo convida a fazer isso por meio de um ação digital. Até o dia 13 de maio as lojas da Rede disponibilizarão plaquinhas com diversas frases para os clientes fazerem uma homenagem às mães. Aquele que tirar uma foto com a placa e declarar o seu amor nas redes sociais, usando a hashtag #diadasmaeshippo, ainda ganha um cupom de 10% de desconto na hora.

*****

 

 

Adoção consciente 

NesSe sábado (6), tem mais uma edição do Adotar É o Bicho, evento de adoção consciente de animais realizado pelo Instituto É o Bicho em parceria com o Iguatemi Florianópolis, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês. Cães e gatos, de diferentes idades e tamanhos, todos vacinados e castrados, serão colocados para adoção. "Temos muitos animais em busca do tão sonhado lar e de uma família para amar e ser amado", diz PatrÍcia Jerosch, diretora do Instituto É o Bicho. O evento ocorre no estacionamento do Iguatemi, piso G3, das 14h às 19h.

 



Receba Novidades da
Making Of por email! Cadastrar email